quarta-feira, 23 de março de 2011

Essência!


Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada.”
“Gosto do modo carinhoso do inacabado, do malfeito, daquilo que desajeitadamente tenta um pequeno vôo e cai sem graça no chão.”
“Eu não sou promíscua. Mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes que aqui caleidoscopicamente registro.”
“Olhe, tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras.
Sou irritável e firo facilmente.
Também sou muito calmo e perdôo logo.
Não esqueço nunca.
Mas há poucas coisas de que eu me lembre.”
“Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros.”
“Passei a vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar.”
“Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.”
“Porque há o direito ao grito.
então eu grito.”


C. Lispector

8 comentários:

  1. Oi Peônia,
    "Então eu grito". Pefeito esse fecho da Clarice.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Peônia querida, a gente sabe (e como sabe) que deve sempre "recomeçar", mas esse momento de 'retorno' ao blog de outrora é o melhor exemplo da alegria que temos de dar uns passos pra trás, respirar fundo, "roda a baiana"... e seguir a estrada.
    Fico feliz por sua alegria em "achar" o que não estava perdido, mas somente escondido à espera de um grito!
    Então, eu grito com você... Bjão carinhoso,
    Ana M M Pereira

    ResponderExcluir
  3. Oi amada!
    Que coisa mais linda!
    Gritemos juntas, então!
    bjs! Déia

    ResponderExcluir
  4. Bom dia =)
    Escolha perfeita do Post!
    Eu amo Clarice!
    Obrigada pela visita no Lágrimas!
    Sigo-te também
    abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá menina
    Que bom que seu blog voltou a funcionar, ainda mais com um texto como o da Clarice que dispensa comentários. Sucesso.
    Bjux

    ResponderExcluir
  6. que delícia que teu blog reapareceu!!!

    Muito bom mesmo!!
    VIVA!!!

    beijos com meu carinho de sempre!

    Bia

    ResponderExcluir
  7. Peônia,


    Prontinha pra Te Seguir aqui também ... :)


    Bjo Grande !

    ResponderExcluir
  8. Ooi!
    Ai que bom =) e sempr problemas, já estou seguindo de novo.

    Um beijo!

    ResponderExcluir