sábado, 9 de abril de 2011

Sabedoria em tempos de dor

Imagem: My name is Glenn

O outono é a época da colheita. É uma estação suave e melodiosa, propícia à reflexão. Momento de avaliar as perdas e os ganhos. Na meia idade, quando o verão cede a vez ao outono, começamos a colher os frutos que plantamos na primeira metade da vida, em tempo de semearmos uma segunda colheita. Faz parte da história humana sofrer dificuldades, mas o tempo, certamente, traz novas oportunidades.

Caiam, folhas, caiam; morram as flores; alongue a noite e encurte o dia. Cada folha me fala de alegria, ao tombar tremulando da árvore do outono”.

Emily Brontë

10 comentários:

  1. Gosto muito do outono! ;)
    O outono derrubou minhas pétalas, porém não destruiu meu aroma,e na primavera vindoura terei minhas pétalas de volta, e te enviarei antes que outro outono venha e as leve.
    Sander
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Outono é tempo de se despir, de deixar ir aquilo que pesa e está velho. Precisamos renovar! É tempo.
    Outono é o ápice da maturidade, nele precisamos dormir nossos sonhos para que nasça realidade.
    Peônia, bom fim de semana na paz e graça do Criador.

    ResponderExcluir
  3. Hellen querida aguardo as pétalas para encantar meus dias! São esses gestos, como o seu, que fazem minha vida valer a pena.

    Marly amo o outono!
    Fim de semana abençoado pra ti tbm querida!

    Beijos nas duas!

    ResponderExcluir
  4. cada folha trás uma história vivida. dar lugar a folhas novas deve se fazer suportar melhor a eprda das velhas.

    Bom fim de semana,Peônia!

    ResponderExcluir
  5. Pê,
    "vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa; e, chegando a ela, não achou senão folhas, porque não era tempo de figos."
    (Marcos 11:13)
    Abç e final de semana de renovação.

    ResponderExcluir
  6. Oi querida...

    Que lindo seu post!

    Uma msg que toca profundamente...tempo de colher...de avaliar....

    bjos e bom final de semana!

    Zil

    ResponderExcluir
  7. Peônia, querida, que lindo post!
    Sou apaixonada pelo outono...Minha estação favorita... Penso que o outono é o tempo de desapegar-se das "folhas mortas" e de abrir espaço para o novo...

    Você, como sempre, encantando meu dia...

    Grande beijo minha querida, Déia

    ResponderExcluir
  8. Que lindo o seu cantinhoo..
    adorei aqui!!

    estou seguindo..
    retribui??

    beijios
    http://pathyoliver.blogspot.com
    http://momentosdapathy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Patrícia estou te seguindo lá! =)
    Beijos e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  10. Apetece passar a mão na seda do teu blog! Lindo! Esta foto do banco a boiar num mar de folhas, faz-me parecer eu a boiar num mar de sonhos perdidos!

    ResponderExcluir