segunda-feira, 16 de maio de 2011

Draghi interiori

Imagem: poesiasgraci.blogspot.com

"Para manter-me vivo, saio à procura de ilusões como o cheiro das ervas ou reflexos esverdeados de escamas pelo apartamento e, ao encontrá-los, mesmo apenas na mente, tornar-me então outra vez capaz de afirmar, como num vício inofensivo: tenho um dragão que mora comigo. E, desse jeito, começar uma nova história que, desta vez sim, seria totalmente verdadeira, mesmo sendo completamente mentira. Fico cansado do amor que sinto, e num enorme esforço que aos poucos se transforma numa espécie de modesta alegria, tarde da noite, sozinho neste apartamento no meio de uma cidade escassa de dragões, repito e repito este meu confuso aprendizado para a criança-eu-mesmo sentada aflita e com frio nos joelhos do sereno velho-eu-mesmo:
- Dorme, só existe o sonho. Dorme, meu filho. Que seja doce. Não, isso também não é verdade."

 Caio F. Abreu 

11 comentários:

  1. Ahh que adorável blog! ^^

    http://oohceuss.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Caio verbaliza. Eu sonho!

    Peônia...parece nome de flor... acho que sua essência venha daí! =]

    Um beijo, querida!

    ResponderExcluir
  3. ainda não tiraram isso da gente,então sonhemos ;)
    Adorei a imagem,Pê.
    Beijo *

    ResponderExcluir
  4. oi querida,

    obrigada pela visita e pelo carinho,
    tenha a certeza que amanhã você estará no somente amor comigo,

    é dia de festa!
    estou esperando
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Sonhar é tão bom!
    No http://cadinhoroco.blogspot.com fotos dos painéis, óleo sobre telas, em oferta.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  6. Olá Peônia
    Os texto de Caio Fernando, numa linguagem subjetiva, nos leva a várias reflexões, mesmo que aparentemente surrealistas. Amei.
    Bjux

    ResponderExcluir
  7. Beijo recebido ai trouxe muitos dos meus para voce, boa tarde . . .

    ResponderExcluir
  8. Peônia meu anjo, isto também tem me acontecido, semana passada foi terrível. Não sei se é algo com o blogspot. Minha amiga perdeu muitos poemas dela e outros perderam meus comentários. Peônia obrigado pelo esforço de comentar e o carinho. Olha só agradeço mesmo. E agradeço por teres postado estas palavras tão linda do meu amado Caio Fernando de Abreu. Enorme beijo, fique com Deus e novamente meus agradecimentos sinceros linda, tenha uma ótima e iluminada semana.

    ResponderExcluir
  9. Oi Pê,
    Vim fazer a sesta aqui e estou sonhando com os olhos abertos. Sonho de criança que deixa um doce nos lábios.
    Abç carinhoso!

    ResponderExcluir
  10. "No equilíbrio da vida se esforce para não despencar e atingir o fundo mas se isto acontecer escale novamente as paredes da dificuldade e chegue ao topo com mais força naquilo que o fez cair." (Bob Marley)

    Abraços: Leandro Ruiz

    www.lleandroaugustto.blogspot.com

    www.eu-e-o-tempo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. lindo acalanto!
    gostei muito do seu recanto,
    bjs

    ResponderExcluir