quinta-feira, 5 de maio de 2011

O milagre das folhas

Imagem: Blog Meio desligado

"Estou andando pela rua e do vento me cai uma folha exatamente nos cabelos. A incidência da linha de milhões de folhas transformadas em uma única, e de milhões de pessoas a incidência de reduzi-las a mim. Isso me acontece tantas vezes que passei a me considerar modestamente a escolhida das folhas. Com gestos furtivos tiro a folha dos meus cabelos e guardo-a na bolsa, como o mais diminuto diamante. Até que um dia, abrindo a bolsa, encontro entre os objetos a folha seca, engelhada, morta. Jogo-a fora: não me interessa fetiche morto como lembrança. E também porque sei que novas folhas coincidirão comigo. Um dia uma folha me bateu nos cílios. Achei Deus de uma grande delicadeza!"

Clarice Lispector

12 comentários:

  1. Adorei recebê-la por aqui!

    Vim retribuir a visita e já me acomodei por aqui tbm..

    Linda noite! Sonhos bons!

    Um beijoo!

    ResponderExcluir
  2. É né, rs rs rs. Quando a folha caiu em seu cabelo ela já estava morta rs rs rs
    Adorei a metáfora.
    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  3. Oi Peônia, tudo bem? Vim te visitar e te dizer que pus o link do seu blog no Meio Desligado. Agora vou voltar sempre, viu? Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  4. Ahh,Pêê
    'E também porque sei que novas folhas coincidirão comigo. ' sempre virão novas folhas,assim somos nós,que nunca deixemo-nos ressecar.
    Amei o Post,sempre nos encantando né? :)
    Passando pra deixar meu beijo!

    ResponderExcluir
  5. Olá Pê,
    Uma folha me tocou as iris dos olhos ao ler esse post tão singelo. Acho senti o mesmo que a Lóri.
    Não é novidade, né. Quando venho aqui sempre me surpreendo com seu bom gosto.
    Abç

    ResponderExcluir
  6. Sempre virão novas folhas, como novos dias e novos sonhos.Beijos.

    ResponderExcluir
  7. a cada folha que se desprende das árvores, um pouco de nós se desprende de alguma coisa...

    ResponderExcluir
  8. Devemos procurar e pensar tudo quanto nos possa encantar!

    ResponderExcluir
  9. Ah, minha querida...
    venho aqui e saio encantada...
    Obrigada meu anjo.
    Um beijo enorme. Déia

    ResponderExcluir
  10. As folhas que te caem no cabelo, são uma homenagem pelo teu amor à natureza!

    ResponderExcluir
  11. Minha aquariana linda, estou com saudades de tu, tenha um lindo domingo se for mão parabéns, beijos !!!

    ResponderExcluir
  12. Peônia, que maravilhosa escolha. Parabéns.

    ResponderExcluir